Com eleição da nova diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcada para o próximo domingo (25), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a chapa que tem a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, como vice-presidente da CBF foi inscrita neste domingo (18).
Encabeçada por Samir Xaud, presidente da Federação de Roraima, a chapa conta com o apoio de 25 federações estaduais e dez clubes. A eleição da CBF antecede a apresentação oficial do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira, prevista para o dia 26.
Michelle será a primeira mulher a ocupar a vice-presidência da CBF. À imprensa, Michelle acredita ser um momento de renovação. Ela destacou que a chapa simboliza o reconhecimento e reforça sua responsabilidade com o futebol. Em entrevista à jornalista Alicia Klein, do UOL, a dirigente paraibana comemorou o momento:
“Estou muito feliz por fazer parte desse momento de renovação, que não acontece só nas palavras. Xaud reconhece a importância das mulheres na chapa e sei da minha responsabilidade em abrir espaço para outras também. Sejam diretoras, presidentes de clube, afinal sabemos quantas mulheres competentes há neste espaço”, afirmou.
Michelle também abordou o histórico de exclusão das mulheres nos bastidores da CBF e reforçou que a sua presença no alto escalão da entidade representa apenas o início de uma transformação necessária:
“Não tem cabimento, em 2025, com a aproximação da Copa do Mundo de 2027 e o crescimento do futebol feminino, ter um ambiente só masculino na CBF. Queremos mais mulheres em posição de gestão. Por isso, a importância de eu estar neste cargo eletivo, levantando esta bandeira”, destacou.
ClickPB