Coordenador de Planejamento da Saúde sai em defesa de Silvano Silva e critica distorções da mídia e elogia postura ética do Assessor

Silvano é do povo e incomoda quem perdeu o poder”, diz Alexandre Kennedy em nota de apoio

SSCOM

O ex-diretor de Comunicação e atual coordenador de Planejamento da Secretaria de Saúde do município de Marí, Alexandre Kennedy, veio a público na tarde deste sábado para manifestar apoio e solidariedade ao comunicador Silvano Silva. A declaração ocorre após sua participação do programa jornalístico Araçá em Debate, na Araçá FM, onde abordou questões relacionadas ao Castra Móvel. Após sua fala, interpretações equivocadas surgiram, setores da imprensa local tentarem distorcer fala de Silvano no programa local.

“Quando narrativas distorcidas tentam manipular os fatos para atacar um jornalista, um funcionário público e, acima de tudo, um cidadão, é preciso reagir com a verdade”, afirmou Alexandre. Ele ressaltou o histórico profissional de Silvano Silva, que além de assessor de comunicação institucional da secretaria de Saúde na gestão da prefeita Lucinha, é jornalista por vocação, radialista há décadas e uma figura amplamente respeitada em Marí e na Zona da Mata Paraibana.

Durante sua participação em um programa da Araçá FM, Silvano utilizou um canal comunitário — de concessão pública — para prestar esclarecimentos à população sobre o Castra Móvel Pet. Representando a Secretaria de Saúde, da qual faz parte oficialmente por portaria, o assessor explicou com transparência os desafios burocráticos enfrentados para colocar o serviço em funcionamento legal. Em sua fala, manteve postura ética, respeitosa e coerente, sem ofender os profissionais da imprensa, ouvintes ou quaisquer outros meios de comunicação.

Para Alexandre Kennedy, o que está em curso é uma tentativa clara de desgastar a imagem de um profissional que sempre atuou com responsabilidade e comprometimento. “Silvano é exemplo de respeito ao próximo, à função que exerce e à população que representa com honradez. Não houve excesso por parte dele. O excesso, na verdade, parte de quem insiste em fazer da comunicação uma ferramenta de ataque e conveniência.”

Kennedy foi direto ao afirmar que certos meios de comunicação, que ora elogiam a gestão municipal e ora a atacam, carecem de coerência e compromisso com a verdade. “As pessoas por trás dessa cortina de fumaça são conhecidas da população. Não têm valor, têm preço. E eu falo isso com conhecimento de causa. Queriam estar onde Silvano está hoje, mas não têm a humildade que ele tem, nem a paciência de esperar sua vez.”

Ao encerrar sua nota, Alexandre reafirmou sua solidariedade: “A Silvano Silva, todo o nosso respeito. Pelos ataques injustos que tem sofrido, simplesmente por ser do povo e por ocupar, com mérito, espaços que antes estavam reservados aos saudosistas do poder declarou Alexandre Kennedy .”

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *