O diretor da Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba, Geraldo Moreira, pediu nesta quinta-feira (17), que os peixes distribuídos pela Prefeitura de Pilar sejam imediatamente retirados de circulação. O alerta foi detalhado por Geraldo durante entrevista à rádio Arapuan FM, após os casos de intoxicação registrados na cidade, um dia depois da população receber os pescados distribuídos pela gestão municipal.
“É uma questão de segurança alimentar. Por medida de segurança, pedimos à população que recebeu parte dessa doação de peixe, que geralmente os municípios entregam na Semana Santa, que não façam uso do produto”, orientou o diretor.
Ele ainda afirmou que a Vigilância Sanitária do município também tomou as providências junto com a Secretaria de Municipal de Saúde. “Amostras do pescado foram coletadas e encaminhadas para análise laboratorial, para saber se realmente da indisposição alimentar foi provocada por esses pescados”, acrescentou.
A Prefeitura de Pilar informou que está investigando o caso e buscando todas as medidas necessárias para identificar a origem do problema. O caso ganhou repercussão logo após dezenas de moradores da cidade reclamarem da qualidade do peixe distribuído pela gestão ao denunciarem vários casos de intoxicação alimentar.
PB Agora