A torcida do Flamengo terá direito a 40% da carga de ingressos para o duelo contra o Botafogo-PB, no Almeidão, pela terceira fase da Copa do Brasil. A divisão foi confirmada nesta quarta-feira (16), após reunião entre representantes do clube paraibano e órgãos de segurança pública. Com isso, os outros 60% da capacidade do estádio ficarão com os torcedores do Belo.
Com essa decisão, a expectativa é que a torcida do Botafogo-PB ocupe toda a Arquibancada Sombra e Cadeiras, deixando todo setor da Arquibancada Sol para a torcida flamenguista.
A decisão era inesperada pelos botafoguenses, já que o CEO da SAF do Belo, Alexandre Gallo, havia anunciado anteriormente que o clube cederia apenas 10% da carga de ingressos para o visitante, respeitando o mínimo previsto no Regulamento Geral de Competições da CBF.
Até o momento, o clube ainda não divulgou os valores dos ingressos nem a data de início das vendas.
O recuo do Botafogo-PB acontece após o clube adotar uma postura firme para manter o mando da partida na capital paraibana. Propostas que variaram entre R$ 4 e R$ 6 milhões foram feitas para levar o jogo para outras cidades, como Cariacica (ES), Manaus (AM), São Luís (MA) e Brasília (DF), mas todas foram recusadas pela diretoria.
Por: Arena Correio