A partida entre o Botafogo da Paraíba e o Flamengo do Rio de Janeiro, prevista para o próximo dia 30 de abril, no estádio Almeidão, pela 3ª fase da Copa do Brasil, terá uma câmera de alta definição para, além de visualizar os torcedores, identificar casos de violência dentro e fora do Estádio. A expectativa é de casa cheia, superando os 18 mil espectadores no local.
O monitoramento em tempo real será controlado pelo Centro Integrado de Comando e Controle de João Pessoa (CICC), que vai poder acionar as guarnições no local, reduzindo o tempo de reposta se for necessário conter algum ato delituoso.
Além da tecnologia, também vão estar presentes no Almeidão policiais militares, civis, bombeiros militares e a equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA), para trazer tranquilidade a quem vai prestigiar a partida e evitar eventuais atritos entre as torcidas. Dentro do alinhamento, também foi discutida a abertura dos portões na saída do Estádio, já que a expectativa é de casa cheia, superando os 18 mil espectadores.
A medida foi confirmada, na última segunda-feira (14), durante a primeira reunião de alinhamento sobre o evento, com representantes das Forças de Segurança, secretaria Estadual de Esporte e do Botafogo da Paraíba. Outras reuniões devem ser realizadas pelo grupo responsável pelo planejamento da Segurança na disputa entre o Belo e o Flamengo, até a data da partida e planejamento elaborado pela Secretaria da Segurança será aplicado nos demais jogos realizados no estádio.
Por Emmanuela Cristine Leite Nunes/ClickPB