Flamengo vence Botafogo com show de Bruno Henrique e conquista a Supercopa

SSCOM

O Flamengo é o campeão da Supercopa do Brasil 2025. O primeiro título da temporada foi conquistado com a vitória robusta no clássico diante do Botafogo, neste domingo (2), por 3 a 1.

Foi um show de Bruno Henrique, que anotou dois gols. Luiz Araújo, no segundo tempo, fez o terceiro. Patrick de Paula descontou para o Botafogo, já na reta final.

Foi uma atuação e tanto para coroar a marca de Bruno Henrique, agora na lista de jogadores com o maior número de títulos pelo Flamengo — ao lado de Arrascaeta, chegou a 14 troféus, superando Zico, Júnior e Gabigol. Coletivamente, a Supercopa deixa ótima impressão para o Flamengo de Filipe Luís. Inclusive, foi o segundo título conquistado pelo ainda novato treinador.

A partida foi no Mangueirão, em Belém, e chegou a ficar interrompida por 1h15, em decorrência do temporal que caiu na capital paraense. O Flamengo dominou antes e depois da chuva.

Pelo segundo ano seguido, o campeão da Copa do Brasil leva a melhor sobre o campeão brasileiro. Em 2024, foi o São Paulo diante do Palmeiras.

O Flamengo aumentou a vantagem na condição de maior campeão da Supercopa do Brasil: agora, são três títulos.

O Flamengo poderia ter ampliado o placar depois de um passe espetacular de Plata para Gerson. O capitão, no entanto, tentou um passe em vez de cavar (ou finalizar de qualquer jeito) frente a frente com John.
O Botafogo voltou de férias no dia 14 de janeiro. O elenco principal do Fla voltou uma semana antes.

Taticamente, passou longe de ser o Botafogo do ano passado. Até por conta da questão física. Mas também porque ofensivamente a falta de Luiz Henrique e Almada é muito difícil de compensar. Artur fez apenas o primeiro jogo dele pelo alvinegro e ainda não entrou bem na engrenagem.O Botafogo mudou peças, mas não estava em uma jornada brilhante. Foram muitas saídas do ano passado para cá. O banco de reservas tinha, basicamente, a garotada.

Por outro lado, foi uma substituição que deu o terceiro gol do Flamengo. Mais um golaço, desta vez de Luiz Araújo. A frieza que faltou em chances anteriores do Flamengo veio de sobra para o camisa 7. Cavadinha por cima de John, depois de escapar da marcação na área.

A torcida rubro-negra em Belém, maioria no estádio, até gritou “olé”, em um recado significativo de que o Flamengo vem com muito apetite em 2025.

O Botafogo diminuiu aos 41 minutos do segundo tempo com Patrick de Paula. Nada capaz de abafar o “é campeão”

Do UOL, no Rio de Janeiro

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *