Vice-Prefeito de Sobrado apresenta carta renuncia ao cargo

SSCOM


Na edição extra do Diário Oficial do Município de Sobrado, publicada em 02 de dezembro de 2024, o vice-prefeito da cidade, Joilson Pereira da Silva, apresentou oficialmente sua renúncia ao cargo, destacando motivos de ordem pessoal e incompatibilidades funcionais.

No documento endereçado ao prefeito Olinaldo Martins da Silva, ao presidente da Câmara Municipal, João Sérgio Batista, e à população de Sobrado, Joilson ressaltou o orgulho de ter exercido o mandato desde sua eleição em 2020, ao lado do atual prefeito. Ele frisou que, apesar de deixar o cargo, continuará atuando em prol do município, por meio de outras funções que considera “não menos nobres”.

“Deixo o cargo público a mim conferido pela população deste município, mas não deixo a luta. (…) No momento atual, me dedicarei a projetos pessoais e exercerei, por enquanto, as atribuições atinentes ao meu cargo efetivo, incompatíveis com a função de Vice-Prefeito”, declarou Joilson em um dos trechos do texto.

Ele ainda reforçou o compromisso de continuar contribuindo para o desenvolvimento da cidade:
“Renuncio o mandato de Vice-Prefeito certo de que me dediquei ao máximo para atender da melhor forma ao povo e o faço para assumir outras tarefas que têm o mesmo objetivo: continuar me dedicando por um Sobrado melhor para a nossa gente.”

Joilson Pereira da Silva assumiu a vice-prefeitura em 2021, como parte do projeto político liderado por Olinaldo Martins da Silva, que tem direcionado as ações do Executivo Municipal nos últimos anos. Sua saída abre um novo capítulo na gestão municipal, que precisará reestruturar funções para suprir a vacância deixada pela renúncia.

Embora não tenha detalhado os projetos futuros mencionados na carta, a saída de Joilson deixa clara a continuidade de seu envolvimento na vida pública, mesmo que de outra forma. A Câmara Municipal deve agora formalizar o recebimento do pedido de renúncia e encaminhar as providências legais para o registro da vacância do cargo.

O prefeito Olinaldo Martins ainda não se pronunciou oficialmente sobre a renúncia de seu vice.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *