O Botafogo foi campeão, neste sábado (30), da Copa Libertadores da América pela primeira vez na história. O clube venceu o time Atlético-MG no Monumental de Nuñez, que fica na cidade de Buenos Aires, na Argentina.
Com um jogador a menos desde o minuto inicial do primeiro tempo, o Botafogo se defendeu boa parte da primeira etapa mas, em um dos ataques, o atacante Luiz Henrique aproveitou a sobra do zagueiro do time mineiro e abriu o placar. Ainda aos 44 minutos, Luiz Henrique foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, que foi convertido por Alex Telles.
Na segunda etapa, o atacante Eduardo Vargas abriu o placar aos dois minutos para o Galo. O time dominou a posse de bola até o fim do jogo. No decorrer da partida ele desperdiçou várias chances reais de gol. Ainda houve um lance polêmico de possível pênalti para o time de Minas Gerais envolvendo o jogador Deyverson, mas a arbitragem não marcou.
O Botafogo conquistou um título inédito na sua história. Além da taça, o jogador Luiz Henrique foi eleito o melhor jogador do campeonato. Agora, os cariocas seguem na disputa pelo Brasileirão, no qual é o líder do torneio.
MaisPB