(foto: divulgação/PF)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta (terça-feira (26) uma nova operação. A Stakeholders. cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Sertãozinho/PB.PB, a ação teve por objetivo desarticular o esquema financeiro e organizacional de uma facção criminosa atuante em João Pessoa e regiões próximas, com foco na identificação e interrupção das atividades relacionadas às “caixinhas” e “operadoras” da organização. As “caixinhas” correspondem a um sistema estruturado de arrecadação de recursos financeiros, utilizados para financiar atividades ilícitas.
Além dessas práticas, caso sejam corroborados os fatos apurados pela equipe de investigação, os envolvidos responderão também pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, considerando se tratar de um grupo estruturado e com divisão de tarefas voltado para sustentar ações criminosas.
Quais órgãos compõem a FICCO?
A FICCO/PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
Com informações de assessoria FICCO/PB.