Ao participar do programa Noticias em Pauta do último sábado (16), o candidato a presidente da OAB – Paraíba, chapa 10, Dr. Paulo Maia, disse que suas ultimas duas gestões tiveram uma aprovação de 87%. “Quando entregamos as nossas duas gestões a frente da OAB em 2021, elas tinham 87% de aprovação, um modelo aprovado pela advocacia de nosso Estado. Alguma bandeiras nortearam esse modelo e um deles foi a integração, onde a advocacia do interior passou a ter a mesma representatividade da capital. Levamos essa interiorização, levando da capital para o interior, com obras e serviços, feito em todo o Estado, criando subseções. A segunda bandeira foi a defesa das prerrogativas. Lamentavelmente não houve uma continuidade desse modelo. Por conta disse, os advogados cobraram da gente a candidatura. Precisamos continuar seguindo aquele nosso modelo e ter um olhar para a advocacia. Precisamos ter um olhar para a advocacia idosa e para uma educação tecnológica. Para o jovem advogado, estamos preocupados como criar oportunidades de emprego, nós não temos como criá-los. Um dos vetores de nossa proposta é educação e capacitação”, disse Paulo Maia.
Dr. Paulo Maio garantiu que irá criar casas da OAB em Sapé, Solânea, Santa Rita, Bayeux e outras cidades, para dar suporte aos advogados por parte da OAB-PB. Paulo Maia se comprometeu em fazer a melhor gestão da OAB da PB. “Nos comprometemos em fazer a melhor gestão da OAB da PB”, pontuou Dr. Paulo Maia.
As eleições da OAB da Paraíba acontece nesta terça-feira (19). A votação é para diretoria da instituição, conselhos, subseções e caixa de assistência da advocacia (CAA), para o triênio 2025/2027. Três candidatos estão na disputa, são eles: Harrison Targino, que tenta a reeleição, Patrícia Azevedo e Paulo Maia, que já presidiu a entidade até 2021.
O Farol