Jovem se inspira em Silvana Fernandes para disputa da sua primeira competição nacional

SSCOM

Ana Pietra vai representar a a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo. (Foto: Vitória Soares/Arena Correio)

Com 12 anos, Ana Pietra Lima é uma das grandes promessas do taekwondo paralímpico da Paraíba. E neste fim de semana, a jovem terá o seu primeiro grande desafio na modalidade. Ela vai disputar, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, que acontece no sábado (28) e no domingo (29), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Para a sua estreia na categoria juvenil, a atleta conta com apoio e a inspiração de quem é uma referência na modalidade: Silvana Fernandes.Ana Pietra conheceu o taekwondo há dois anos por meio da mãe de uma amiga. Ela fez uma aula experimental na academia em que Silvana treina e, desde então, não deixou mais os treinamentos. Antes de iniciar os seus treinos, a jovem taekwondista faz questão de observar cada movimento da medalhista paralímpica para aprender mais.

“Quando eu venho treinar aqui de tarde, eu fico olhando como ela (Silvana) está lutando, porque ela é uma inspiração para mim. Eu fico pensando que ela faz tão bem, e eu fico querendo saber como ela faz, para tirar dúvida”, disse Ana.

Ana Pietra Lima e Silvana Fernandes treinam na mesma academia. (Foto: Vitória Soares/Arena Correio)

Silvana Fernandes percebe o interesse de Ana Pietra e faz questão de incentivá-la para que ela sinta um pouco do que é o esporte de alto rendimento.

Ela fica perguntando sobre as técnicas, quer fazer luta sombra para sentir como é. Eu sempre dou incentivo, às vezes, ela não quer fazer, mas eu puxo para ela sentir como é esse mundo do taekwondo paralímpico de alto rendimento, para ela ver se é realmente o que ela quer, e a gente seguir nessa carreira juntamente com ela, contou a atleta paralímpica.

Adriano Lucena é o técnico de Ana Pietra e de Silvana. Ele está confiante no trabalho que a jovem está desenvolvendo ao longo dos anos e espera que ela traga um bom resultado da competição nacional.

“A expectativa é das melhores. Pietra já está treinando comigo há mais de dois anos. A gente já vem preparando ela pra as futuras adversárias, o nível técnico é muito parecido. Então, dá pra gente lutar e trazer essa medalha de ouro”, falou o treinado.

Portal Correio

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *